segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Acupuntura para bebês


Como já falei, esse cantinho aqui será para falarmos de tudo um pouco que envolve dois mundos: o meu e da Sofia Maria! E queria compartilhar com vocês uma experiência muito legal que tivemos com a acupuntura!
Nem preciso dizer que Sofia Maria é linda, esperta, inteligente e saudável. Mas como nem tudo é perfeito, ela tem algumas crises de insônia e momentos de impulsividade!
Embora cuidássemos para que toda a rotina e todos os rituais possíveis fossem feitos, nada melhorava o sono e sua agitação!
Até que com uma conversa com a pediatra e até mesmo neuropediatra, resolvemos apostar na acupuntura!
Por ser adepta, não pensei duas vezes....e lá fomos nós para as sessões semanais.
Como Sofia Maria ainda é muito pequena, as agulhas são substituídas por sementinhas que são colocadas na orelha e no corpo. Uma alternativa indolor, sem contraindicações que trata e previne. Além dos mais, as crianças respondem super bem ao tratamento, pois o fluxo de energia neles é mais superficial. Por isso, é indicadpara tratahiperatividade, dores musculares, diarreia, falta de apetite, resfriados, rinites e até mesmo quadros de asma. 
Fiquei sabendo que já tem uma pesquisa avançada que a acupuntura ajuda ainda na  potencialização da memória e do aprendizado. 


Prova que a sessão é bem tranquila, é essa foto, que registrou uma sessão de acupuntura na Sofia Maria!!



Leia mais sobre acupuntura infantil: aqui.

2 comentários:

  1. Que legal! Eu sabia que existia, mas não conhecia quem fizesse. Eu amo acupuntura, faço sessões a cada 15 dias.
    E a carinha da Sofia? Fofaaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!!! Você é uma mãe super consciente, achei uma ótima alternativa aos medicamentos dopantes que muitos médicos passam.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir