segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ensaboa...

Hoje quero dá umas dicas que desde sempre funcionou bem aqui em casa: roupas dos pequenos - como e onde lavar!
O enxoval da Sofia Maria eu não pensei duas vezes: foi todo lavado na máquina de lavar na função roupas delicadas! Aquelas meias e luvas tão pequeninas, para não sumir na imensidão da máquina, eram colocados em sacos apropriados para lavagem! 
O segredo aqui eram as duas enxaguadas, pois assim eu tinha a certeza que qualquer residuo de sabão seria retirado, pois com uma pele tão sensível, mesmo o sabão neutro prejudica sim a pele!
Após secar a sombra, as roupas eram passadas do avesso, pois é onde a roupa terá o contato imediato com a pele do bebê! Além das roupinhas, eu passava toalhas, lençóis e qualquer tecido que fosse ter contato com a Sofia!
Use sempre sabão de coco líquido, pois é o mais apropriado! Além de neutro ele não deixa as roupas com um perfume excessivo que facilmente é encontrado nos sabões disponíveis no mercado!
Mesmo quando Sofia Maria entrou na fase de papinhas, brincar no chão e roupas cada vez mais sujas e encardidas, eu não abri mão do sabão de coco liquido! Hoje, mesmo com 2 anos de idade, eu não faço uso de sabão em pó e muito menos amaciante!
Algumas peças brancas exigem sim um cuidado especial, e até mesmo podem ficar sim encardidas! Um segredo aqui é: uma mistura de álcool 70% com o sabão liquido puro (deixe de molho de um dia para o outro e depois lave normalmente) - algo bem natural que não vai agredir tanto a roupa nem a pele do pequeno!


Aqui alguns produtos testados e aprovados por nós:


Sabão de Coco Líquido URCA

Sabão Líquido Vida Macia
 Saco para lavar roupas delicadas com zíper