domingo, 6 de maio de 2012

Doces, bolo de chocolate, brinquedoteca??? Não é festa...é Maria Amélia Cafeteria!



Depois que Sofia Maria nasceu, sair para comer abrange bem mais que um variado cardápio e uma comida de qualidade! O tempo e a refeição ficam mero detalhe!
É preciso pensar no estacionamento, ambiente para não-fumantes, trocadores....
E em Brasilia os estabelecimentos deixam a desejar: cada dia mais cheios, atendimentos ruins, preços altos, estacionamento escassos (o que dizer da quantidade de flanelinhas)...

Mas hoje a dica não será de nenhum restaurante que vale a pena ir com os pequenos, mas sim de um espaço inaugurado recentemente na 308 Sul, na esquina da quadra: Maria Amélia Cafeteria!

Fui com Sofia Maria e me surpreendi! Era um sábado a tarde, mesas bem dispostas, ambiente claro, decoração agradável e o melhor de tudo (na visão e valores de uma mãe): uma sobreloja climatizada com uma linda e bem equipada brinquedoteca.

Nunca tinha visto uma brinquedoteca tão bem equipada e cuidada em qualquer estabelecimento, nos restaurantes que fui até hoje (salvo Porcão que a brinquedoteca é da Mansão Catavento) todos parecem improvisar um espaço qualquer com brinquedos qualquer!
A brinquedoteca conta com uma monitora, aventais, mini-cozinha, brinquedos e uma tv de 42" rolando dvd's infantis! Com piso emborrachado, a parede de vidro permite até um tchauzinho para a mamãe que está sentada na mesa do lado de fora da loja!!

Além do buffet servido após às 15hs por 24,90 por pessoa, a casa oferece a fatia montada pelo cliente, onde você escolhe 3 massas e 2 recheios! Super recomendo! 
Mas todas as inúmeras opções de doces e salgados, ficam mero detalhes para conquistar de vez: a brinquedoteca ainda sim é o diferencial para mamães que buscam momentos de bate-papo, leitura e ou até mesmo uma valiosa pausa para o café.

Os banheiros são espaçosos, bem equipados com pia baixa para os pequeninos.
O ruim ainda é o estacionamento lotado de qualquer entrequadra de Brasília!

Fica a dica.....

De avental na brinquedoteca!


Dieta só na segunda!