segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Acupuntura para bebês


Como já falei, esse cantinho aqui será para falarmos de tudo um pouco que envolve dois mundos: o meu e da Sofia Maria! E queria compartilhar com vocês uma experiência muito legal que tivemos com a acupuntura!
Nem preciso dizer que Sofia Maria é linda, esperta, inteligente e saudável. Mas como nem tudo é perfeito, ela tem algumas crises de insônia e momentos de impulsividade!
Embora cuidássemos para que toda a rotina e todos os rituais possíveis fossem feitos, nada melhorava o sono e sua agitação!
Até que com uma conversa com a pediatra e até mesmo neuropediatra, resolvemos apostar na acupuntura!
Por ser adepta, não pensei duas vezes....e lá fomos nós para as sessões semanais.
Como Sofia Maria ainda é muito pequena, as agulhas são substituídas por sementinhas que são colocadas na orelha e no corpo. Uma alternativa indolor, sem contraindicações que trata e previne. Além dos mais, as crianças respondem super bem ao tratamento, pois o fluxo de energia neles é mais superficial. Por isso, é indicadpara tratahiperatividade, dores musculares, diarreia, falta de apetite, resfriados, rinites e até mesmo quadros de asma. 
Fiquei sabendo que já tem uma pesquisa avançada que a acupuntura ajuda ainda na  potencialização da memória e do aprendizado. 


Prova que a sessão é bem tranquila, é essa foto, que registrou uma sessão de acupuntura na Sofia Maria!!



Leia mais sobre acupuntura infantil: aqui.

À imagem e semelhança...

Li esta semana, um artigo onde dizia que nossos filhos aprendem muito por imitação!
E isso me fez refletir ainda mais as minhas atitudes e minha postura, pois acredito que irá refletir diretamente no desenvolvimento e crescimento da Sofia Maria!
Outro dia, até comentei com meu marido, que Sofia Maria tinha demonstração de carinho sem razão alguma!
As vezes, ela está sentada no nosso colo vendo TV e sem esperarmos ela nos beija, abraça....dias depois que me atentei e até comentei com o Weverson que ela só imitava as ações afetivas que ela recebia também sem razão alguma da gente: beijos, abraços e apertos!
E isso me fez pensar que de fato ela será além da imagem e semelhança física que já herdou, um pouco da nossa essência como seres humanos, e desejo que seja um ser humano bem melhor e mais feliz!
Essa foto é só pra ilustrar a semelhança externa que existe entre a gente!!!
Boa semana a todos, paz do Senhor e beijos!