sábado, 24 de setembro de 2011

Loucas por esmaltes!

Eu sou vidrada em esmaltes! Tento ainda acompanhar as novidades, as cores, marcas....
Depois que Sofia Maria nasceu, as unhas compridas ficaram mais curtas...mas as cores continuam!
E pra ser bem sincera, unhas feitas e pintadas, foram uma das poucas coisas que não abri mão no momento pós-maternidade!

Esse ano, a  7ª Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza lançou algumas novidades, veja:

Esmalte magnético
Sucesso na Europa, o esmalte com partículas especiais magnéticas chega ao Brasil. A surpresa ao ver a “mágica” acontecer é inevitável: basta aplicar uma camada do esmalte metálico (disponível em dourado, rosado e bronze) e aproximar da unha um ímã especial. Pronto! Um desenho se forma instantaneamente. Rápido, diferente e divertido. 


Esmaltes que mudam de cor de acordo com a temperatura
O tão falado esmalte do humor também ganha sua versão brasileira. A cor altera conforme a temperatura do seu corpo. É bem divertido ver cores diferentes a cada hora que você olha para sua unha. Em três tons diferentes (coral, azul e verde) a diferença pode ser testada na água quente e fria: o azul, por exemplo, fica roxo quando em contato com temperatura mais baixas e azul claro, quando mais quente.


Esmalte fotocromático
De acordo com a incidência dos raios solares (foi feito um teste usando luz UV), o esmalte ganha uma tonalidade diferente e suave a cada momento. O efeito é bem discreto, mas vale pela brincadeira. São 20 esmaltes na coleção - ou melhor, 40, já que cada um tem dupla cor.


Esmalte policromático
Os tons duochrome (que refletem dois tons, dependendo do ângulo de visão) já são sucesso e caíram no gosto das mulheres. Agora o policromático promete o mesmo feito só que refletindo até seis tons diferentes no mesmo esmalte. Sofisticado e diferente, vale a pena ter na coleção.


Fiquem ligadas, em breve, teremos sorteio de um mimo especial para suas unhas!

Beijoss!

Dicas de presentes para o Dia das Crianças: parte 1

É tão bom presentear nossos filhos, até mesmo sem motivo algum ou data especial! 
E com a aproximação do Dia das Crianças, é muito dificil resistir e não agradar os pimpolhos! 
Nessa hora vale comprar aquele brinquedo que ele pede desde o natal passado, aquele carrinho caro que você vai dividir no cartão de crédito, aquele boneco de personagem que você sabe que vai ficar jogado no cesto de brinquedo, mas você compra mesmo assim: e jogue a primeira pedra que nunca fez isso!

Sofia Maria entrou numa fase que tudo que vê na tv, ela pede! Mas para meu alivio, ela se conforma na mesma facilidade quando falamos: tá bom, depois mamãe compra! Ainda acho super cedo ensinar pra ela que não se tem tudo que quer, que serão feitas algumas escolhas e algumas trocas!! 
Por enquanto, ela não esboça nenhum desejo e nem ansiedade em datas especiais! Mas como mãe, deixo para presentear desde já somente nessas ocasiões!

E para ajudar as mamães, que assim como eu, procura algo diferente, criativo, útil e com preço justo, vou postar algumas dicas para presentes para o Dia das Crianças!

A dica de hoje é da linha CriArt Mania da Faber Castell, uma linha desenvolvida para estimular e ajudar a desenvolver a criatividade natural das crianças. A linha leva o selo da Unesco: Educação de qualidade para todos!
Os kits foram desenvolvidos para crianças de 18 meses a 8 anos.


18 meses
Paint Pen
Em formatos especiais para as crianças pequenas, as tintas oferecem firmeza para colorir. Vem com 4 frascos de tintas especiais com 35 ml cada + 3 posters com desenhos para colorir.


36 meses
Massinha da Faber Castell - Linha Baby Modela e Pula
Massinhas especiais e super macias para mãozinhas bem pequenas. Diversão garantida com massinhas que viram brinquedos. Vem com 4 potes de 16g cada.


3 anos
Colorshow 3D
Desenhos que parecem sair do papel com o uso de canetinhas e um óculos especial.
Comece a pintar e deixe seus desenhos “3D”. Não se esqueça de colocar os óculos para ver o efeito. É incrível! Vem com 8 Folhas especiais para colorir, 6 Canetinhas e 1 óculos 3D. 
Versão Hot Wheels para os meninos e Barbie pára as meninas!

4 anos
Quadro Crie e Recrie
A partir de traços abstratos e uma doses de criatividade e imaginação cria-se desenhos diferentes, divertidos e inusitados!
Vem com 3 Marcadores Quadro Branco base d´ água (verde, azul e vermelho), quadro branco pequeno, borracha, tiras de acetato e livro de instruções.


5 anos
Cofrinho Toy Art Mania
Um lindo cofrinho em formato moderno  e exclusivo para pintar, decorar e guardar suas economias com muito estilo!
Vem com 1 cofre, 1 pincel, 4 potes de tinta, 1 cartela de adesivos e o folheto de instruções.

6 anos
Estúdio de Arte
Um kit completo para criar pinturas e desenhos com diferentes técnicas com lápis aquareláveis e expor a obra como um grande artista. Vem com 1 cavalete com moldura, 1 lápis preto, 1 bloco de papel aquarelável, 1 bloco de papel vegetal, 1 pacote de papel carbono e 1 estojo de lápis de cor aquarelável (12 cores).

7 anos
Memória Tátil
Momentos incríveis de desenvolvimento e diversão com este jogo que brinca com a memória e a percepção tátil para reunir o maior número de pares de texturas.

8 anos
Alquimia das Cores
Misturas transformadas em poções garantem muita diversão neste jogo onde o vencedor precisa usar criatividade e a magia das cores! Vem com 1 Bloco com 30 folhas de papel + 1 Régua de cores + 1 Tabuleiro redondo + 4 Peões + 1 Dado numérico + 12 Lápis aquareláveis com 1 pincel + 1 Lápis grafite com borracha + Apontador + 42 Cartas impressas + 1 Cartela adesiva para os peões + 4 Moldes em formato de caldeirão + Folheto de instruções.


Você pode encontrar alguns dos kits criativos aqui ou aqui.