sábado, 26 de maio de 2012

Vaidade infantil!


Ser mãe de menina é minha maior realização! Ser mãe de uma menina vaidosa é desafiador!

Sofia Maria por volta de 1 ano já começou a demostrar interesse por tudo que é relacionado ao universo feminino adulto: batom, esmalte...
Embora ouvisse algumas criticas, não vejo grandes problemas! Sempre encarei como um fator do próprio desenvolvimento dela! Não podemos negar que hoje em dia, as crianças são mais espertas, têm mais estímulos e são muito mais antenadas.

Na minha opinião, a vaidade infantil é até saudável e muito graciosa, afinal faz parte do universo infantil se espelhar nas mães. 
O segredo aqui em casa: é bom senso sempre!! 
Sempre deixo ela brincar de pintar as unhas e passar batom, mas isso não significa que ela deixe de brincar, de se sujar....
Afinal, o equilíbrio deve existir sempre na criação e educação de uma criança!
Só é preciso tomar cuidado, observar, impor limites seja na vaidade seja no comportamento como um todo!

O importante é saber reconhecer se a vaidade do seu filho está passando dos limites!
Até porque nessa fase da vida da criança, tudo que é excessivo deve ser visto com cautela. 
Se a criança não brinca porque não quer se sujar ou amassar a roupa; se ela passa mais tempo se arrumando do que se divertindo é indicado até mesmo procurar um psicólogo para conversar e sanar as dúvidas.

Outra dica é direcionar a vaidade para o autocuidado, ou seja, mostrar à criança que não adianta usar roupa da moda se não tomar banho todo dia e direito. Não adianta passar batom e os dentes estarem sujos. 

Além de sempre acompanhar e observar o comportamento da Sofia Maria, uma preocupação que tenho é comprar e fazer com que ela use apenas produtos que foram feitos e desenvolvidos para as crianças!
Hoje em dia, temos uma grande facilidade em encontramos produtos voltados para o público infantil, mas é preciso sempre ver a qualidade e procedência!

E por Sofia Maria amar maquiagem, é que sempre busco produtos que a loja  Boo - Moda e Lúdicos oferece! São produtos que embora contenha maquiagem, são apresentados de forma que preserve o lado infantil e lúdico!!
Aqui o sucesso é o brilho labial em formato de bombom e moranguinho (quem é mãe, sabe que é a cara da nossa infância) e kit de maquiagem para princesas! A loja fica no Sudoeste e é linda, tem uma proposta super bacana em brinquedos e produtos lúdicos e seguros! Vale a pena conhecer e se deliciar na loja!

Unhas pintadas e mini kit de maquiagem princesa! :)


A vaidade é tanta que já quer fazer a sobrancelha! :)


Mais produtos que você encontra na Boo - Moda e Lúdicos:

Make Up Srtª Panda: hipoalergênicos, próprios para as crianças!


Make Ursinho rosa coração: hipoalergênicos, próprios para as crianças!

Gloss Morango - são fofos: hipoalergênicos, próprios para as crianças!

 Gloss (brilho labial) Bombom - são fofos: hipoalergênicos, próprios para as crianças! (esse é sucesso aqui em casa)

Gloss Safari - são fofos: hipoalergênicos, próprios para as crianças!







Nenhum comentário:

Postar um comentário