terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dicas de presentes para o Dia das Crianças: parte 4

Para quem não sabe, O Dia Mundial da Criança, de acordo com a ONU, é 20 de novembro.
Aqui no Brasil, o “Dia das Crianças” é comemorado no dia 12 de outubro.
Esse dia é uma ótima oportunidade para brincar com seu filho, pois é no brincar que a criança que a criança demonstra os reais sentimentos, desenvolve o lúdico (importante para a saúde mental da criança) e, em situações de problemas e desafios durante a ação de brincar, a criança cresce.

E para ajudas mamães e papais, ai vão algumas dicas de presentes:

De 0 a 18 meses
Nessa fase, a criança cresce muito rápido e apresenta o egocentrismo, ela não compreende que faz parte de uma sociedade. São indicados presentes, até os cinco meses, móbiles e ursinhos que não desprendam peças. A partir de cinco meses até os 18, são indicados brinquedos que desenvolvam a coordenação motora como: brinquedos de encaixar, brinquedos musicais, acessórios para andadores, existem no mercado até alguns brinquedos eletrônicos que interagem com a criança.


Maxi Blocks Sacola com 24 Peças - Vermelho

De 18 meses a 3 Anos
Crianças nessa faixa etária são ativas e possuem como principal característica o desenvolvimento gradual da fala e o aperfeiçoamento do aspecto motor. Brinquedos musicais, cenários, carros ou veículos, bonecas, bolas são ótimos para presentear.


Mini Piscina de Bolinhas com 100 Bolinhas Coloridas





De 4 a 9 anos
Os aspectos de responsabilidade e independência, o desenvolvimento psicológico e o amadurecimento social são as principais características dessa fase. Presentes  para crianças como jogos coletivos, eletrônicos, bicicletas e seus acessórios de proteção, são excelentes para auxiliar a criança nesse desenvolvimento social. Para alguns pais corajosos, um animal de estimação é um presente aonde a criança irá realmente desenvolver a responsabilidade.


Bicicleta Aro 12 Cocoricó 





Pré Adolescência
Esse é o início de intensas transformações físicas e psicológicas. Começa a exigir respeito dos adultos, pois está tentando se livrar da imagem de criança, portanto, brinquedos com conotação infantil serão presentes desastrosos. A sugestão para essa faixa etária seria a de roupas da moda, eletrônicos em geral ou até mesmo um celular que tenha tudo isso é certeza de sucesso.

Nintendo Wii Black





Nenhum comentário:

Postar um comentário