quinta-feira, 17 de maio de 2012

Polaina é democrática!


Eu não sou nenhuma fashionista de plantão, mas confesso que gosto de ler sobre moda e tendências! 

O fato ainda de ter uns (muitos) kilos a mais me faz sempre ler, pesquisar e trazer pra minha realidade produtos sobre roupas, sapatos, acessórios (que amo) e beleza (louca por esmaltes).
Depois da maternidade nem é preciso falar que o tempo e o dinheiro investido na gente não é o mesmo, mas garanto: a medida que os filhos vão crescendo, a independência deles traz pra gente um tempinho a mais, uma disposição para voltar a cuidar e investir na imagem de mulher e mãe!


E essa semana fui as compras e voltei pra casa com um item que já foi  sinônimo de breguice: Polainas - que nada mais é uma peça de roupa, geralmente de , que se usa por cima do sapato e cobre o peito do pé, ela também é usada para proteger a parte superior da perna.
Tal peça participou da moda na década de 80 e hoje volta com força total.

Eu pesquisei e ai vai algumas dicas para quem, como eu, se empolgou e quer se aquecer nesse frio com muito estilo!
  • As cores, estilos e jeitos de usar são os mais diversos e da sua escolha. A dica é ter sempre uma polaina preta, ela é básica e combina com qualquer look.
  • Para não ficar muito chamativo e ficar mais fashion, a moda hoje é usar a polaina no mesmo tom do calçado. Assim, a perna fica mais alongada e dá sensação de continuidade ao look. (dica valiosa para as gordinhas como eu e com pernas grossas) :)
  • As polainas ficam lindas quando usadas em cima de leggings e calças skinny. Invista nessas duplas e não tenha medo de arrasar! (vou usar assim, com uma legging preta) :)
  • Para um look mais invernal ainda, use polainas com cachecol ou xales. O ar étnico e artesanal é sempre tendência.
  • O look polaina mais saia curta com meia calça grossa é super invernal e feminino. Abuse desse look com jaquetas curtinhas. (essa dica vale somente para as magrinhas e com o corpo em forma)